Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 20:53

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que os hospitais da rede estadual passarão por auditoria após denúncias de fraude em plantões médicos. A Procuradoria Geral da República deve investigar o envolvimento do ex-secretário de Esporte, Lazer e Juventude Jorge Pagura nas irregularidades.

"Vamos auditar todos os nossos hospitais", afirmou hoje o governador. Ele afirmou que deve designar até amanhã o novo interventor do Complexo Hospitalar de Sorocaba e que vai promover mudanças na questão de controle de ponto eletrônicos.

Alckmin afirmou também que vai implantar um sistema mais ágil nas corregedorias do Estado, como, segundo ele, já acontece na polícia. "Rapidamente você tem a denúncia, apura, toma providências e pune", disse, sem dar detalhes.

Em decorrência das denúncias, Pagura --que é médico-- e o coordenador de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, Ricardo Tardelli, pediram demissão desde a última sexta (17). Os dois pedidos já foram aceitos.

Assessores do ex-secretário Pagura disseram que ele não está envolvido no escândalo, mas pôs o cargo à disposição para "dar tranquilidade" ao governador. O ex-coordenador nega ter conhecimento no esquema de fraude em plantões nos hospitais estaduais.

Na quinta-feira (16), uma operação prendeu 12 pessoas suspeitas de desviar recursos públicos da área de saúde e fraudarem licitações do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital vinculada ao governo estadual.

Entre os detidos estão médicos suspeitos de receber por plantões que jamais fizeram nesse hospital. Conforme a investigação, ao invés de darem plantão no conjunto, os profissionais trabalhavam em outros dez hospitais de São Paulo e Itapevi (Grande SP).

Os médicos são suspeitos de receber cerca de R$ 15 mil por mês sem trabalhar. O desvio, em três anos, chega a R$ 1,8 milhão, conforme a Promotoria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86892/visualizar/