Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 17:04
Por: Patrícia Sanches/Camila Cecíli

    Imprimir


   O médico Leonardo Albuquerque, que disputou a Prefeitura de Cáceres pelo PSD, confirmou ao RDNews que já está de malas prontas para ingressar no PDT do senador Pedro Taques. A carta de desfiliação será encaminhada à direção partidária ainda nesta semana. O objetivo é viabilizar candidatura à Assembleia.


 
  Nas eleições do ano passado, Leonardo travou uma disputa acirrada com o empresário Francis Maris (PMDB), que levou a melhor, vencendo com apenas 312 votos de diferença. Os candidatos conquistaram o apoio de 21.318 e 21.630 eleitores, respectivamente. Apesar da derrota, o médico se projetou no cenário político e é apontado com um nome forte na região Oeste.


 
  Nos bastidores, a informação é de que Leonardo fará uma dobradinha com o ex-vereador de cinco mandatos e ex-vice-prefeito Wilson Kishi, que será candidato a deputado federal novamente. Eles também se mostram empolgados com a possível candidatura de Taques ao governo, o que alavancaria a candidatura de ambos.


 
  Leonardo pondera, entretanto, que a sua saída do PSD não é motivada por nenhum conflito interno com a cúpula conduzida pelo vice-governador Chico Daltro (PSD). “Estamos pensando em questões próprias, mas não houve nenhuma discussão ou brigas”, garante. Na verdade, a mudança de partido, teria ocorrido porque o médico busca mais espaço e no PSD teria um adversário direto na busca por votos: o deputado estadual Airton Português, que é de Araputanga e também estabeleceu base no local.


 
  A disputa por uma vaga na Assembleia promete ser acirrada já que os deputados estaduais Ezequiel Fonseca (PP), de Reserva do Cabaçal e Antônio Azambuja (PP), de Pontes e Lacerda, além do reitor da Unemat Adriano Silva (PP), também devem buscar votos em Cáceres e na região Oeste. No páreo também estará o vereador por Cáceres Marcinho Lacerda e/ou o tio dele, o secretário estadual de Meio Ambiente José Lacerda, ambos do PMDB.


 
  Embora a região tenha três deputados, Cáceres não emplaca nenhum representante na Assembleia desde 1998. Leonardo pondera que espera reverter essa situação e acabar com a “mística” dos 25 anos sem representante no Parlamento estadual. “O povo de Cáceres anseia por um representante para a cidade”, acredita.


 
  Sobre o excesso de candidatos, o médico pontua que a cidade tem potencial para fazer mais de um deputado estadual. “Tem espaço para todo mundo”. Ainda não se sabe o quociente eleitoral para as eleições do ano que vem, tendo em vista que o número de eleitores aumentou, além de outros elementos que compõem essa definição. Em 2010, entretanto, o valor foi estimado em, no mínimo, 64.743 votos, pelo consultor e assessor legislativo Valdecir Pinho Calazans, da Visão Assessoria, Planejamento e Marketing.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8699/visualizar/