Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 16:52
Por: Camila Cecílio

    Imprimir


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, lamentou a aposentadoria do deputado Homero Pereira (PSD). O parlamentar, afastado da Câmara Federal desde fevereiro para tratar um câncer, abandonou a carreira política se dedicar ao tratamento. A notícia foi recebida com tristeza pelo representante dos ruralistas do Estado. “Para nós é uma perda muito grande. O deputado é uma pessoa que sempre lutou pelo agronegócio”, comentou.


 
  Em entrevista ao RDNews, Prado contou que conversou com Homero na semana passada e que o deputado havia se mostrado bem e otimista ao telefone, mas não chegou a comentar a decisão de se afastar definitivamente. Para o presidente da Famato, o social-democrata vivia um bom momento na política, especialmente enquanto líder da Frente Parlamentar do Agronegócio na bancada federal. “A ausência dele no Congresso já representava uma perda para os ruralistas, mas a aposentadoria significa uma perda ainda maior”, pontuou.


 
 No Congresso Nacional, Homero se destacou, principalmente, entre os ruralistas, já que sempre defendeu e representou o setor. Produtor rural e economista, o deputado é referência para o setor do agronegócio. “Não desmerecendo nenhum outro parlamentar, mas nenhum se destaca no setor como o deputado Homero. Para nós é um orgulho tê-lo como representante”, ressaltou Prado.


 
  O presidente da Famato afirmou, ainda, que a entidade tem tido uma atuação bastante próxima à Frente Parlamentar do Agronegócio graças representatividade de Homero. No entanto, com a aposentadoria do deputado, passa a existir inquietação por parte dos ruralistas, no sentido de perder um forte aliado em Brasília. “Existe sim uma preocupação, mas queremos continuar próximos à Frente Parlamentar. Esperamos que o deputado restabeleça sua saúde e volte a vida pública”, frisou.

 
 
  Trajetória


 
  No segundo mandato como deputado federal, Homero presidiu a Famato por quase 10 anos e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Iniciou a vida política no início da década de 90 como deputado estadual e já foi filiado ao PDC (1990-1994); PPB (1994); PPS (2001-2007) e PR (2007-2011). Além disso, atuou como administrativo do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), superintendente da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), presidente do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e, ainda, secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8700/visualizar/