Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Junho de 2011 às 13:06

    Imprimir


Foi-se o tempo que os estilistas da SPFW tinham vergonha do Brasil. Bom, em parte, ainda faltam reajustar muitas coisas como a representação das etnias no país nas passarelas e a questão do colonialismo através das cópias, mas o país como fonte de inspiração deixou de ser tabu e assumiu posição principal nessa temporada. Não que em outras edições do SPFW, os chamados temas brasileiros não estivessem presentes em uma ou outra coleção, mas agora é acachapante a força da pesquisa, por parte dos estilistas, de fatos nacionais.

Olhar para o Brasil é um bom negócio e não mais motivo de falta de glamour. Ronaldo Fraga, que nunca teve medo de enfrenta as questões do país em seus desfiles, novamente olhou para os assuntos do Brasil, neste sábado, 18, no SPFW, e se inspirou em Noel Rosa, o carnaval dos anos 20 e encerrou a temporada coroando a brasilidade como o hype do momento, pelo menos na inspiração dos designers de moda do país.

Com a Velha Guarda da Vila Isabel tocando ao vivo e com o ator e cantor Rafael Raposo representando o poeta da Vila e cantando clássicos de Noel, Ronaldo mostrou uma coleção quase toda preto e branco, com aplicações de metais imitando confete e deixando sua clássica saia com volume na altura do joelho de lado. De sua maneira, Ronaldo está mais sexy.

Ao fim, plateia e modelos jogaram confetes num verdadeiro carnaval. A atitude blasé de muitos fashionistas foi deixada de lado, assim como Ronaldo deixou sua saia "maria michona" e nos brindou com uma festa com direito a Daniela Mercury se jogando na farra. Foi um belo final de temporada!






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87089/visualizar/