Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Junho de 2011 às 11:03

    Imprimir


Em uma partida em que foi melhor na maior parte do tempo, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, no estádio do Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Jobson nos acréscimos do segundo tempo.

Atual campeão, o Fluminense não faz boa campanha até aqui no torneio. Com o resultado, o time permanece na décima posição, com seis pontos em cinco jogos. O Bahia, que e conseguiu sua primeira vitória desde o seu retorno à Série A, sai momentaneamente da zona do rebaixamento --ocupa a 14ª posição, com cinco pontos.

Um dos fatores para o início claudicante no Nacional do Fluminense foi a espera por Abel Braga. Enquanto o treinador terminava seu contrato no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, a equipe era dirigida por técnicos interinos. E o jogo de hoje marcava o reencontro de Abel com a torcida do Fluminense.

A partida também foi recheada de estreias, em ambos os lados. Nos donos da casa, o atacante Ciro e o zagueiro Márcio Rosário. Em parte, a titularidade dos novos contratados se deve ao fato de o time carioca estar repleto de jogadores no seu departamento médico. São eles: o zagueiro Leandro Euzébio, o apoiador Deco e os atacantes Rodriguinho e Araújo.

No Bahia, Carlos Alberto fazia o seu primeiro jogo com a malha do tricolor baiano, deixando Ricardinho no banco. Júnior, contratado junto ao Ceará nesta semana, começou entre os reservas, mas foi chamado por Renê Simões logo com 2min de jogo, já que Souza, o centroavante titular, saiu machucado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Pouco depois de entrar, ele perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Depois de receber belo lançamento de Carlos Alberto, o camisa 99 invadiu a área, mas chutou nas mãos de Diego Cavalieri, que tomou a posição do antigo titular, Ricardo Berna.

O Bahia, com seu elenco de veteranos e renegados --que conta com Carlos Alberto, Souza, Ricardinho, Jancarlos, Titi e Jobson--, foi superior em boa parte do primeiro tempo. O time explorava a intranquilidade do Fluminense e os espaços deixados pela equipe carioca.

Os anfitriões até conseguiram equilibrar a partida, mas dependiam do talento individual de Conca, Fred e Souza. Com eles produzindo pouco, restava ao time carioca chegar ao gol baiano através das bolas paradas. O argentino, especialmente, não foi nem sombra daquele jogador que foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2010.

Nos acréscimos, o Bahia teve outra chance para abrir o marcador, novamente em contra-ataque, desta vez com Jobson. Mas Cavalieri evitou o tento mais uma vez.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia foi atrás da vitória. Nos 15min iniciais, os visitantes tiveram quatro boas chances de marcar, mas Diego Cavalieri salvou o Fluminense.

O time carioca esbarrava na sua própria falta de competência para chegar ao gol de Marcelo Lomba. As duas únicas oportunidades foram em chutes de média distância com Marquinhos e Souza, que acertou a trave.

Mas o Bahia mandava na partida. Como se jogasse no estádio de Pituaçu, a equipe de Renê Simões controlava o jogo e tinha em Jobson a sua principal peça. O camisa 11 chegou a acertar a trave do Fluminense. Mas o gol baiano também não saiu por causa do preciosismo de Jobson, que por duas vezes tentou o drible quando deveria ter batido em gol.

Enquanto isso, Abel Braga, nervoso no banco, tentava com substituições, mudar o panorama da partida. Mas elas não surtiram efeito. Pior, a entrada do atacante Mateus Carvalho no lugar de Conca, escancarou o meio de campo carioca para o Bahia trocar passes.

Já no fim, e na base da vontade e nas bolas aéreas, o Fluminense assustou, enquanto o Bahia arrefeceu a sua pressão. Nos acréscimos, chegou o gol baiano, da maneira como ele se desenhou durante toda a partida: em um contra-ataque, com Jobson. 1 a 0 fora de casa. Vitória mais do que justa.

Agora o Bahia enfrenta o Atlético-PR, mais uma vez fora de casa. Também longe dos seus domínios, o Fluminense visitará o Avaí, na Ressacada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87104/visualizar/