Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 21:36
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Defender os direitos dos consumidores. É com esta motivação que um grupo de pessoas que utilizam serviços bancários diariamente e presenciam desrespeito e abusos de instituições financeiras se reuniram para que direitos sejam respeitados. Cansados de esperar atuações efetivas dos bancos este grupo de usuários resolveu unir forças e criar a Associação dos Consumidores Bancários do Estado de Mato Grosso (Ascoban) que será um forte instrumento dos cidadãos. O lançamento da Associação será nesta terça-feira (21) em frente ao Bradesco/Centro a partir das 11 horas.

A atuação será junto aos órgãos de defesa dos consumidores, Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e demais instituição e movimentos sociais que defendem os trabalhadores que sofrem diariamente nas filas dos bancos, com pagamento de taxas abusivas, com o descumprimento de leis como a instalação de biombos e itens de segurança nas agências.

Denúncias

Trabalhadores que se sentem lesados e desrespeitados terão espaço nesta associação que é composta por pessoas cansadas de ver suas reclamações não serem ouvidas pelos bancos que mantêm seus lucros sacrificando os usuários. Não fique calado, apresente suas queixas à Ascoban para que direitos sejam respeitados e cidadãos tenham o atendimento que merecem. Faça parte desta luta: cidadaoascoban@gmail.com.

Bandeiras

Algumas bandeiras da Ascoban são cumprimento da Lei Municipal 5.373/2010, chamada Lei dos Biombos; cumprimento da Lei da Fila; fim da discriminação cadastral de ex-devedores bancários e popularização dos direitos dos clientes bancários.

Ascoban e SEEB-MT lançam guia para se defender do abuso dos bancos

Durante o ato do dia 21 de junho, a Ascoban em parceria com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso lançarão o guia “Os bancos e você – Como se defender dos abusos dos bancos”. Este guia permite que os clientes conheçam os serviços e façam a escolha certa, além de conhecer seus direitos. O material será mais um instrumento de proteção contra os abusos dos bancos, além de valorizar os trabalhadores bancários que não podem ser vendedores de produtos dos bancos, mas sim prestadores de serviços do ramo financeiro que pode contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Serviço
O que – Lançamento da Associação dos Consumidores Bancários do Estado de Mato Grosso (Ascoban) e do guia do consumidor
Quando – Nesta terça-feira, dia 21 de junho
Onde - Em frente ao banco Bradesco/Centro (Rua Barão de Melgaço)
Contato – 65 9642-4976/3623-5333






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87148/visualizar/