Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 21:00

    Imprimir


O Fasano é o melhor restaurante italiano do Brasil (pelo menos até onde a vista alcança), e o Gero é sua versão prêt-à-porter. Os dois foram eleitos os melhor italianos da cidade pelo júri de O Melhor de SP. Para desfrutar a alta gastronomia de ambos os lugares, é preciso estar disposto a gastar pelo menos um salário mínimo por casal no primeiro -quer dizer, para a maior parte da classe média paulistana, apenas na pessoa jurídica ou em ocasiões especiais-, um pouco menos no segundo.

Na noite em que estive no Fasano, havia o festival de castraure, alcachofrinhas tenras que perfumavam um prato de tagliolini e um risoto. O autor da iguaria e do cardápio é o chef italiano Salvatore Loi, que tem uma qualidade pouco apreciada nos cozinheiros locais: constância.

A experiência toda só ganha com os palpites precisos do sommelier e músico diletante Manoel Beato. Na noite em questão, ele me salvou de mim mesmo ao aconselhar um tinto mais leve que o encorpado que eu preferia para acompanhar as adocicadas alcachofrinhas -o ideal seria um branco alemão, disse.

Valeu cada centavo gasto. Na jurídica, porém.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87153/visualizar/