Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 20:13

    Imprimir


Rich Lam/France Presse
Casal se beija durante conflito de torcedores e policiais em rua de Vancouver; clique na foto e veja galeria
Casal se beija durante conflito de torcedores e policiais em rua de Vancouver; clique na foto e veja galeria

Alexandra Thomas não acreditou quando viu a foto. Um casal caído no chão se beija em meio a policiais que reprimem o quebra-quebra que tomou as ruas de Vancouver na noite de quarta-feira, após a final da Stanley Cup, que decidiu o campeão do Norte-Americano de hóquei no gelo.

"Na primeira vez que vi, pensei, "Não pode ser... Não acredito que somos nós". Depois olhei de novo e percebi que éramos. É uma foto muito reveladora sobre nós", disse a garota em entrevista ao jornal canadense "Toronto Star".

O momento de carinho, na realidade, foi provocado pela violência dos policiais. Alexandra caiu após ser atingida pelo escudo de um policial que tentava reprimir torcedores canadenses que queimaram carros e quebraram lojas após verem seu time perder o sétimo jogo da decisão para o Boston.

Ela e seu namorado, Scott Jones, 29, estavam no centro da cidade, após assistirem à partida, quando a confusão começou.

"Eu estava tentando entender o que estava acontecendo. A foto não é algo que a gente esperava que tivesse acontecido. É bem artística, bonita", disse Jones, que é australiano.

O primeiro a divulgar a identidade do "Romeu" foi seu pai, Brett, em seu perfil no Facebook.

"Este é o meu garoto. É assim que se faz amor e não guerra", escreveu ele.

"Ela estava machucada. Ele se deitou a seu lado para confortá-la. Ela estava chorando e ele a beijou para a acalmá-la", disse Brett ao "Toronto Star". Pai e filho conversaram via Skype sobre a notória foto.

"Ele é sempre gentil com as pessoas. Não me surpreende que ele tenha tentado confortar Alex."

"Isso é algo que ele faria", disse a mãe, Marie. "Ele sempre vive em seu próprio mundo, ele é especial. Nem sempre se conecta com o que está acontecendo a sua volta", afirmou ela, que reconheceu o filho porque ele "não estava vestindo muita roupa e sempre usa as mesmas coisas."

O casal começou a namorar logo que o ator australiano chegou a Vancouver, no Canadá, para trabalhar, seis meses atrás. Desde que deixou de estudar para ser ator em Melbourne, na Austrália, ele tem trabalhado em bares e também faz standup comedy. Alexandra se formou em engenharia ambiental na Universidade de Guelph e trabalha em Vancouver.

Brett, pai de Scott, acredita que a foto seguirá os dois para sempre, para o bem ou para o mal.

"Relações podem ser afetadas sob uma pressão dessas se os dois não foram muito centrados. Mesmo se não fosse Scott, o cara que tirou a foto capturou um momento no tempo que é um ícone", afirmou.

O fotógrafo Rich Lam disse que ficou surpreso ao ver a foto receber tanta atenção e que só percebeu que o casal estava se beijando horas depois.

"Eu não sabia o que eu tinha até que eu voltei e dei [a foto] para meus editores. Isso foi apenas um breve momento em meio a todo o caos."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87284/visualizar/