Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 07:52

    Imprimir


Ilustração
Escolas não poderão oferecer comida com mais de 200 calorias e 0,5 gramas de sal
Escolas não poderão oferecer comida com mais de 200 calorias e 0,5 gramas de sal

Os deputados espanhóis aprovaram nesta quinta-feira (15) uma lei que proíbe a venda de doces, salgadinhos e refrigerantes nas escolas e faculdades do país. A lei de Segurança Alimentar e Nutricional impede que alimentos e bebidas ricos em gordura trans, sal e açucares cheguem as crianças e adolescentes.

Segundo o jornal El País, o objetivo é frear o aumento da obesidade infantil na Espanha, que está atingindo níveis preocupantes. De acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada quatro crianças está obesa ou com sobrepeso.

Assim que a lei for publicada no Diário Oficial e entrar em vigor, os refrigerantes serão cortados tanto em máquinas de venda automática como em cantinas, pois não será permitida a venda de produtos que não cumpram determinados critérios nutricionais.

O regulamento que irá definir quais refrigerantes serão vetados pela lei deve seguir o documento assinado em consenso pelas Comunidades Autônomas e da Saúde em julho do ano passado. De acordo com este texto, não poderá haver nada com mais de 200 calorias e 0,5 gramas de sal.

Com isso, os estudantes serão incentivados a comer frutas e a tomar água, de preferência não engarrafa. A merenda deverá ser elaborada por nutricionistas, inclusive, com alternativas para alunos que têm alergias ou intolerâncias alimentares.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87400/visualizar/