Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 08:20

    Imprimir


As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com a aversão a risco aumentada após comentários de um membro do Banco Central Europeu (BCE), que disse que o fundo de resgate para a crise de dívida da zona do euro deveria ser dobrado para 1,5 trilhão de euros. O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão teve queda de 2,35%.

 

 

 

 

 

Os setores de matérias-primas e tecnologia tinham os piores desempenhos, por temores de uma desaceleração econômica global. No Japão, o índice Nikkei caiu 1,7%, com ações ligadas a crescimento, como as da Canon e da Mazda Motor, registrando as maiores perdas.

 

 

 

 

 

Nout Wellink, diretor do Conselho Executivo do BCE, disse ao jornal holandês Het Financieele Dagblad que um novo programa de resgate para a Grécia teria tantos riscos que seria necessário dobrar o fundo de resgate europeu para levar em consideração as chances de contágio na Irlanda e em Portugal.

 

 

 

O mercado de Hong Kong se desvalorizou 1,75%, atingindo o menor patamar do ano, com os papéis do HSBC, maior banco da Europa, caindo 1,5% e pressionando o índice referencial Hang Seng. As ações da Samsonite International, maior fabricante de bagagem do mundo, perderam 11% durante sua estreia em Hong Kong, refletindo o apetite fraco do investidor por ofertas públicas de ações. O negativismo dos estrangeiros sobre as ações da China, em parte por causa de questões de governança corporativa, tornava os investidores cada vez mais cautelosos sobre o Hang Seng.

 

 

 

 

 

O índice de Seul caiu 1,91%. A bolsa de Taiwan retrocedeu 2%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,52%. Cingapura encerrou em baixa de 1,14% e o índice de Sydney declinou 1,92%.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87543/visualizar/