Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 08:12

    Imprimir


Darwin Júnior - OD/Ilustração
Dois suspeitos de manter oito pessoas reféns durante um assalto em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presos por policiais militares após cinco horas de negociação. Trata-se Wellinton Borobó, de 22 anos, e Jhoni Ribeiro de Freitas, de 24 anos. A tentativa de assalto ocorreu anteontem por volta das 20 horas na rua Jaime Fernando da Costa, no bairro Nova Aurora. 


 
Os policiais chegaram durante o assalto e se depararam com uma motocicleta Honda Biz verde, usada pela dupla de assaltantes, que havia estacionado o veículo em frente à residência. 


 
Os PMs pediram reforço e o comandante do 5º Batalhão, major Sandro Barbosa, iniciou as negociações para que a dupla se rendesse e libertasse os reféns. 


 
Segundo o major, ele acreditava que somente com muita calma poderia convencer os dois assaltantes a se entregarem, uma vez que os pedidos deles foram atendidos gradativamente. 


 
Após cinco horas de negociações, onde o oficial da PM pedia calma aos assaltantes, a situação foi contornada. Os suspeitos solicitaram que a PM tirasse a viatura da porta da residência, que libertaria três vítimas: duas crianças, uma de nove anos e outra de dois anos, além de uma senhora. 


 
A namorada do suspeito Welliton chegou ao local e pedia para que o mesmo se rendesse. Então, a dupla libertou os demais reféns e se entregou. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas do mesmo calibre. 


 
Os policiais encaminharam os suspeitos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis. No local, o suspeito Jhoni informou que já tem passagens por roubo nas cidades de Várzea Grande e Campo Grande. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8761/visualizar/