Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 13:08

    Imprimir


Embalada no sucesso da campanha de vacinação contra gripe, que bateu recorde nos últimos cinco anos atingindo 98,7%, agora a Prefeitura Municipal de Diamantino intensifica suas forças na campanha nacional de vacinação contra poliomielite que iniciou no dia 13 de junho.

Com o objetivo de vacinar as crianças de até cinco anos de idade, no sábado (18) será realizado o dia “D” da primeira etapa da campanha em todos os Postos de Saúde.

Já no domingo (19) o Mutirão da Cidadania na comunidade de Deciolândia também oferecerá vacinação.

“A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia, diante dessa preocupação é importante as mães levarem seus filhos para serem vacinados”, explicou a bióloga, Michelle Nobile.

Com o intuito de lograr êxito máximo na vacinação, independente da distância, uma equipe permanece por 10 dias, desde o início da campanha, na zona rural do município.

A secretária municipal de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, informou que na sexta-feira (17) haverá um pitstop de conscientização na avenida JPF Mendes às 16 horas, logo após ocorrerá uma carreata.

>> Saiba mais:
A segunda etapa será no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para a criança receber mais duas gotinhas contra a pólio. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87642/visualizar/