Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Junho de 2011 às 17:18

    Imprimir


Um homem-bomba matou ao menos um e feriu outros três em um banco na capital Islamabad, alvo pouco comum de ataques terroristas no Paquistão.

Segundo a polícia, este foi o primeiro ataque na capital em um ano e meio. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo bombardeio, mas o Taleban no Paquistão ameaçou realizar ataques em retaliação à operação americana que matou o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, em 1º de maio.

O homem-bomba tentou entrar em um banco localizado em um mercado lotado, mas foi parado por um guarda, segundo o chefe de polícia de Islamabad, Wajid Durrani. O homem-bomba detonou seus explosivos, matando o guarda e ferindo outros quatro, disse Durrani.

A explosão danificou o andar térreo do banco, espalhando pedaços do corpo do terrorista e vidros por todos os lados. A polícia isolou o local, com medo de que haveria uma segunda explosão.

O último ataque a bomba foi em dezembro de 2009, quando um homem-bomba detonou explosivos escondidos sob sua jaqueta na entrada da sede da Marinha paquistanesa. O ataque deixou um guarda morto e 11 feridos.

BICICLETA-BOMBA

Em Quetta, uma bomba plantada em uma bicicleta feriu duas pessoas. A cidade fica na província de Baluchistão.

A bomba de ao menos 8 quilos matou ainda muitas ovelhas que passavam pelo local.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87876/visualizar/