Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Junho de 2011 às 16:38

    Imprimir


A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura estará em Cuiabá na próxima quinta-feira (16) para assinar o termo que repassa para o Governo de Mato Grosso, em cessão de uso, o Hospital Municipal Albert Sabin. “É o próximo passo para estadualizar a unidade. Conforme o secretário Estadual de Saúde nos falou, o Estado espera ter condições de assumir o hospital em, no máximo 60 dias após a assinatura do termo de cessão”, disse a prefeita.

A informação foi confirmada durante a vinda do governador Silval Barbosa e comitiva a Alta Floresta na última sexta-feira (10). Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço no valor de aproximadamente R$ 670 mil reais para conclusão das obras de reforma do Hospital Municipal e para adequação do espaço físico onde futuramente serão implantados 10 leitos de UTI.

De acordo com o governador, um dos objetivos é ampliar a capacidade de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados na região. “Queremos fazer um novo modelo de gestão na área de saúde pública. A sociedade tem cobrado com razão. Vamos solicitar a priorização e maior rapidez possível para a conclusão destas obras", ressaltou.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, as obras já fazem parte do processo que caminha para a estadualização do Hospital. "Em breve, uma equipe técnica da Secretaria virá para levantar as necessidades da unidade e, assim, vamos iniciar a gestão por meio de uma Organização Social de Saúde", afirmou.

O Hospital Municipal Albert Sabin é referência regional. Atende pacientes de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde,  Paranaíta e até do sul do Pará.

Após a estadualização, as despesas inerentes à administração e funcionamento do hospital ficarão a cargo da Secretaria de Estado de Saúde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/87879/visualizar/