Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 12:39
Por: Walmir Santana

    Imprimir


Cerca de 6,5 milhões de reais foram destinados ao orçamento do TRT de Mato Grosso para investimentos e melhoria do parque tecnológico da Justiça do Trabalho no estado. O montante é oriundo da bancada federal em Brasília e contribuirá para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à sociedade.


 
Os recursos deverão ser aplicados na compra de aparelhos no-breaks, licenças de softwares, servidores de rede, equipamentos para videoconferência e microcomputadores.


 
Segundo o desembargador Tarcísio Valente, o montante possibilitará entregar o Tribunal à próxima administração totalmente equipado, tanto em estrutura física quanto em tecnológica.


 
A comunicação do investimento foi realizada nesta sexta (20) pelo deputado federal Valtenir Pereira, em reunião na Presidência do Tribunal. O presidente agradeceu ao empenho do parlamentar, que capitaneou os recursos junto à bancada.


 
Doações


 
Com a instalação do PJe, o TRT de Mato Grosso tem realizado a substituição dos antigos equipamentos de informática por outros mais modernos, necessários para a operação do sistema.

 
 
Segundo o presidente, o Tribunal já substituiu cerca de mil computadores e muitos desses estão sendo destinados às Varas da Cidadania, projeto de inclusão digital mantido pelo TRT em parcerias com prefeituras e outras entidades.

 
 
Dos R$ 6,4 mi repassados agora para o Tribunal, aproximadamente 1,2 milhão é exclusivo para compra de novos computadores. Com essa nova destinação, Valente afirmou que o TRT/MT repassará parte dos equipamentos substituídos também para a Secretaria de Segurança Pública e de Educação do estado (Sesp e Seduc), para que possam reequipar também as delegacias de polícias e unidades de educação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8825/visualizar/