Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 10 de Junho de 2011 às 13:33

    Imprimir


Iniciada na manhã de ontem em todos os Postos de Saúde da Família – PSFS de Nova Olímpia, a Campanha de vacinação Contra a Gripe (influenza). Nesta campanha, a meta é imunizar 2.185 pessoas, entre idosos, gestantes, crianças e profissionais da Saúde.

A novidades neste ano, conforme informou a coordenadora dos PSF’s, Vanilda Roberto, é a inclusão de grupos de gestantes após o primeiro trimestre de gestação, crianças de seis meses a dois anos e profissionais de saúde. “A campanha não se restringe apenas aos idosos”, disse ela.

Segundo Vanilda, a campanha acontece até o dia 13 de maio nos PSFS Centro, Boa Esperança, Ouro Verde I e II, São João e na zona rural, no Posto Ana Rosa Ferreira (Rio Branco) que vão atender das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Já no dia 30 de abril, sábado, será promovido o Dia de Mobilização Nacional (Dia D). Neste dia, o atendimento nos PSF’S será das 8h às 17h. “É um dia dedicado exclusivamente a vacinação”, disse Vanilda. Ela orienta a todos levarem a caderneta de vacinação. Caso não tenham, basta apresentar um documento de identidade.

Conforme informações prestadas pela Saúde Pública, a vacina é segura para todos e não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. Somente quem tem alergia a ovo não pode tomar a vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vem contribuindo, ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88279/visualizar/