Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 10:15
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Depois de rejeitar a proposta do governador Silval Barbosa, os professores intensificam a greve nesta manhã de terça-feira (24). De acordo com informações passadas por funcionários da Secretaria de Educação de Estado (Seduc) à reportagem do Olhar Direto, alguns grevistas estão neste momento impedindo a entrada e saída dos servidores da sede da secretaria, localizada no Centro Político e Administrativo (CPA).


 
Apesar da denuncia da restrição e do direito de ir e vir do cidadão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, argumenta que a atividade era prevista para ser realizada nesta segunda-feira (23), porém não havia recomendação para que impedisse a entrada e saída de funcionários do prédio.


 
“Essa é uma atividade da subsede de Cuiabá, o encaminhamento dado no conselho e na assembleia geral é de buscar a adesão dos funcionários da Seduc, além de incomodar, como forma de arrancar uma melhor proposta do Governo. Essa é uma atividade que irá ocorrer em todo o estado de Mato Grosso e é uma mobilização comum, executada durante greves”, eximiu-se Lopes. 


 
Questionado se havia a indicação de impedir o direito de ir e vir, o presidente negou a recomendação. “Se alguém estiver fazendo isso, está fazendo por conta e risco próprio, porque este assunto não foi discutido em assembleia, e não é uma determinação do Sintep/MT”, asseverou.


 
Negociação


 
No último dia 20, a categoria recusou a última proposta do governo que previa um aumento gradativo até 2023, e, nessa segunda-feira (23), o sindicato protocolizou na Seduc a rejeição da proposta e a manutenção da greve que já dura mais de 40 dias. 


 
“Nós queremos que esse aumento seja antecipado para ainda este ano, que seja apresentada a data de concurso público, que o governo traga à tona a realidade das escolas, como problemas de infraestrutura e outras reivindicações”, informou o sindicalista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8836/visualizar/