Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 09:24
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Varlei Cordova / AGORA MT
Duas famílias passaram por maios de cinco horas de terror após ficarem reféns de seqüestradores no município de Rondonópolis, localizado a 212 quilômetros de Cuiabá. O martírio de duas famílias começou por volta das 21h30, quando uma delas se dirigiu ao bairro Nova Aurora para visitar amigos.


 
Ao chegar a residência, os visitantes e os moradores da casa foram surpreendidos por dois bandidos que portavam armas de fogo. Já dentro da casa, adultos e crianças foram feitos reféns pelos seqüestradores.


 
Acionada por testemunhas, a Polícia Militar (PM) chegou ao local logo em seguida e cercou o cárcere com efetivo de dez homens, conforme noticiou o site Agora MT, que acompanhou minuto a minuto a negociação para liberação dos reféns. 


 
Durante a negociação, os seqüestradores exigiram a presença da imprensa em frente a casa, pedido que foi negado pela polícia. Pediram ainda que um veículo, estacionado na saída da garagem, fosse retirado. Este segundo pedido só foi atendido após os bandidos liberarem uma mulher e duas crianças que estavam em seu poder.


 
Neste momento, o cerco policial já contava com mais de 30 policiais militares, sob comando do coronel da reserva da Polícia Militar, Walter Gomes Ferreira, e do major Sandro Barbosa. A guarnição recebeu, às 00h15, o auxílio da Força Tática para dar andamento as negociações. 


 
Durante a negociação com a Força Tática, houveram momentos de tensão, com os seqüestradores gritando com os policiais e fazendo uma série de ameaças. Para facilitar a conversa com os bandidos, a namorada de um deles, identificada como Eriton, foi chamada para convence-los a se entregar. 


 
As 01h36, o delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Henrique Meneguelo, chegou ao local para ajudar nas negociações. Meia horas depois, uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para ficar de prontidão no local e a namorada de um dos bandidos foi autorizada a entrar na casa; em mais uma tentativa de negociação com os bandidos.


 
Momentos depois, a jovem identificada como Eriton deixou a residência e mais um refém foi libertado. Logo depois, o irmão de um dos seqüestradores entrou nas negociações para convence-los a encerrar o seqüestro.


 
Cinco horas depois de ter iniciado, o seqüestro chega ao fim e os dois homens se entregam à polícia. 


 
O nome dos seqüestradores ainda não foi divulgado pela polícia





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8841/visualizar/