Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Setembro de 2013 às 09:08

    Imprimir


Assessoria
O governador Silval Barbosa confirmou, ontem à tarde, a instalação do IFMT em Lucas, a partir de janeiro do ano que vem. Ele recebeu, em audiência, o reitor do Instituto Federal de Educação, José Bispo Barbosa, o secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Rafael Bello Bastos, o presidente da câmara de Lucas, do Rio Verde, Airton Callai, o coordenador da bancada de Mato Grosso, Eliene Lima, e deputados, e anunciou a instalação do campus.



Inicialmente, serão cursos técnicos para formar profissionais em várias áreas. Agora, começam a ser costuradas as parcerias entre governo e município para definir o local onde o IFMT funcionará e os primeiros cursos que serão ministrados. Foi marcada para 19 de outubro audiência pública para tratar do assunto. Será às 19 horas, na câmara.


 
"Essa grande conquista se dá, graças aos esforços de todos. Já em janeiro 2014 conseguiremos emplacar o primeiro vestibular na IFMT de Lucas do Rio Verde. Claro, vamos iniciar com cursos técnicos e no decorrer do ano iremos nos capacitar para então atender o ensino superior", informou o presidente do legislativo, Airton Callai. "Estamos realizando o sonho de ter em Lucas do Rio Verde ensino superior de qualidade e o melhor, gratuito", acrescentou.


 
Ele lembrou que a luta para instalar o campus começou há vários meses e a confirmação ocorreu nesta segunda, no encontro com Silval, onde também participou o deputado estadual José Domingos Fraga Filho.  Callai destacou que o prefeito Otaviano Pivetta também esteve várias vezes em Cuiabá e em Brasília reunidos com secretários e equipes técnics visando agilizar o processo para transformar Lucas do Rio Verde em um polo de desenvolvimento educacional.


 
Em abril, o rpefeito e o presidente da câmara também reforçaram a pressão no governo federal e trataram do assunto com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.


 
Callai concluiu, através da assessoria, que a federalização do SECITEC para se tornar IFMT, :"só é realidade graças ao empenho e a colaboração de todo legislativo e executivo municipal que não mediram esforços para reivindicar e cobrar a consolidação do Instituto Federal para Lucas do Rio Verde".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8844/visualizar/