Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 07 de Junho de 2011 às 14:53

    Imprimir


“A possibilidade de tratamento chega a surpreender o paciente, que não imagina que a Insônia é um distúrbio. Atraídos pela curiosidade, estes pacientes saem das palestras com esperança de se livrar de um mal que os acompanha há anos”, revela o dr. Rubens Reimão, presidente do Departamento de Neurologia da APM.

A Insônia é o distúrbio de sono mais comum, atingindo cerca de 25% da população. Ela pode ser transitória ou crônica, por esse motivo o tratamento pode variar entre mudança de hábitos e uso de medicamentos.

“É importante que a pessoa não fique postergando para buscar tratamento médico, nem se acostume com a dificuldade para dormir” alerta dr. Reimão.

Ele também alerta para o equívoco de esperar a doença passar naturalmente. Segundo o especialista, a Insônia não desaparece sem tratamento e essa atitude agrava a doença, que tende a evoluir.
“As principais dúvidas dos pacientes estão relacionadas ao diagnóstico, ou seja, elas querem saber se têm ou não Insônia e quais são os sintomas”, esclarece Reimão.

A palestra contará com a presença da neuropsicóloga Fernanda Pamplona de Queirós.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3188-4281 ou através do portal www.apm.org.br.

APM – Palestra para portadores de Insônia
Data: 11 de junho de 2011
Horário: das 9h30 às 12h
Local: APM
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 3188-4281 | www.apm.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88700/visualizar/