Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 23:59
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá deve votar na sessão desta terça-feira (7) os pareceres das Comissões de Constituições, Justiça e Redação e de Urbanismo e Transportes sobre o projeto que altera a Lei dos Taxistas (5090/08), na Capital. Será acrescida nova redação aos artigos 7º e 9º da legislação vigente, proposta pelo vereador Everton Pop (PP).

Com a nova lei, os permissionários terão de providenciar documentos ao negociar o ponto de táxi. Hoje, geralmente o acordo é verbal. Porém, com a nova redação, a documentação deverá ser formalizada por escrito e que preencha todos os requisitos legais, seja ela trabalhista e tributária, e apresentada à Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTU), num prazo de 120 dias. Caso a lei não seja cumprida, a prefeitura poderá anular a permissão, sem indenização ao permissionário. Já o novo texto do artigo 9º prevê que as permissões só poderão ser transferidas duas vezes.

Como justificativa, Everton Pop relata que hoje não há nenhuma garantia jurídica quanto ao conteúdo do contrato e tempo de validade entre os permissionários e os taxistas. “Este projeto visa eliminar a possibilidade dos permissionários fazerem contratos verbais, dando fim às angustias apresentadas pelos condutores contratados”.

Ainda na sessão desta terça-feira será votado o projeto de lei que institui o Dia do Agricultor, a ser comemorado no dia 28 de junho.

Já o vereador Adevair Cabral (PDT) vai apresentar requerimento solicitando sessão especial para a entrega de moção de aplausos à equipe gestora das escolas municipais. O evento está marcado para o dia 9 de junho, às 15 horas, na Câmara de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88785/visualizar/