Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 22:20

    Imprimir


O curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (Savc), sigla em português para Advanced Cardiologic Life Support (ACLS), será realizado no anexo didático no Hospital Universitário Júlio Müller, nos dias 11 de 12 de junho. Viabilizado pelo Comitê Educativo da Unimed Cuiabá e promovido pela American Heart Association (AHA), o curso de imersão visa preparar os cooperados para lidar com situações de emergência associadas às doenças cardiovasculares durante procedimentos médicos.

As aulas de ACLS serão realizadas durante o sábado (11) e o domingo (12), das 8h às 18h. Elas têm como diferencial organizar o atendimento a pacientes em situação de emergência e são compostas, em sua maioria, por exercícios práticos. Ao final do curso, são realizadas duas provas práticas e uma teórica, nas quais o cooperado precisa alcançar 83% de aproveitamento para ser aprovado.

Para o cooperado e membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, Fábio Liberali, o curso é fundamental para o desenvolvimento profissional dos médicos. “Os cursos de imersão, como esse, são a forma mais eficaz de transmissão de conhecimento porque aliam teoria à prática”. Ele acrescenta que “emergências associadas às doenças cardiovasculares, como o infarto, podem acontecer em qualquer procedimento médico, por isso, a Unimed Cuiabá disponibiliza o curso para qualquer cooperado interessado, temos dermatologistas, cirurgiões e até dentistas inscritos no curso”, conta Fábio Liberali.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88793/visualizar/