Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 18:08

    Imprimir


Começou hoje, em todas as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a polio. Devem se vacinadas todas as crianças menores de 5 anos de idade. De acordo com a coordenadora das unidades de Saúde, Luciane Ritter, a meta para o município é imunizar 3.275 crianças, até o final da campanha em 30 de junho. Para facilitar o acesso dos pais, no dia 18 de junho (sábado), a Secretaria de Saúde promoverá o dia "D" de vacinação. Neste dia, todas unidades estarão abertas até às 17h.

A coordenadora ressalta que além da vacina contra a poliomielite também estão disponíveis nas unidades de saúde as vacinas contra o tétano, difteria, coqueluche, sarampo, caxumba e rubéola, hepatite B e febre amarela. Para serem imunizadas, basta os pais apresentarem o cartão de vacinação da criança.

A paralisia infantil, como é mais conhecida, é uma doença infecto-contagiosa viral transmitida principalmente pelo contato direto entre pessoas, pelas vias fecal-oral ou oral-oral. Na América Latina, o último caso da doença foi registrado em 1991, no Peru. Em Mato Grosso, o último registro da doença foi em 1988.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88815/visualizar/