Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 19:32

    Imprimir


O sistema iOS 7, usado nos dispositivos da Apple como o iPhone e o iPad, lançado no dia 18 de setembro começa a ter falhas descobertas por hackers e usuários. Após permitir ver as fotos armazenadas nos dispositivos passando pela tela bloqueada, protegida por senha, um "bug" descoberto permite fazer uma ligação telefônica no aparelho sem precisar usar senha para desbloqueá-lo.


 
Para usar a falha, o usuário deve acessar o menu de ligações de emergência, que permite ligar para números como o 190, na tela de bloqueio do iPhone, digitar o número desejado e tocar no botão ligar (na cor verde) diversas vezes, até o aparelho travar e reiniciar. Quando o dispositivo recomeçar, a ligação é concluída sem a necessidade de desbloquear o iPhone.


 
Isso permite que, caso o telefone seja roubado, o ladrão pode realizar ligações telefônicas com o dispositivo mesmo que não consiga acessar o conteúdo interno como fotos e e-mails, por exemplo.


 
Até o momento, a Apple disse que trabalha para corrigir as falhas encontradas no sistema iOS 7, mas não há previsão de lançamento da atualização.


 
"Bugs"


 
A semana não começa bem para a Apple. Outra falha descoberta após o lançamento do iOS 7 permite acessar a biblioteca pessoal de fotos do usuário sem ter que passar pela tela de bloqueio do smartphone ou tablet.


 
A técnica exige usar o Control Center, nova função do iOS que permite realizar configurações rápidas no aparelho como ativar Wi-Fi ou Bluetooth, por exemplo, por meio de uma pequena tela. Nela, deve-se acessar a câmera fotográfica e depois o despertador, pressionar o botão para desligar o dispositivo e, quase ao mesmo tempo, tocar em "Cancelar" na tela e pressionar o botão Home duas vezes.


 
Assim, aparece o menu multiarefa do iPhone ou iPad com todos os aplicativos abertos. Todos, no entanto, aparecem em uma tela escura, sem apresentar o conteúdo interno. Entretanto, ao entrar no aplicativo da câmera fotográfica novamente, é possível acessar toda a biblioteca de fotos do usuário.


 
Já no iPhone 5S, hackers alemães conseguiram burlar o sistema de segurança do smartphone que usa impressões digitais. Usando uma técnica que tira uma fotografia da digital do dono do aparelho e cola, é possível criar uma "pele falsa" e habilitar o aparelho".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8887/visualizar/