Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 03 de Junho de 2011 às 23:09

    Imprimir


No próximo domingo (05.06), o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá o "3º Dia da Consciência Ambiental pela Preservação do Rio Arinos", em comemoração ao "Dia Mundial do Meio Ambiente", celebrado no dia 5 de junho. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto dos Gaúchos, além de biólogos, estudantes do curso de Turismo, entre outros.

De acordo com a promotora de Justiça Roberta Cheregati, o evento consta no plano de ação da Promotoria de Justiça e está previsto para ocorrer todos os anos. “O objetivo é celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, focando a riqueza natural existente no município, como é caso do Rio Arinos. Além disso, o evento visa promover e reforçar a conscientização da sociedade local e regional para a preservação do principal rio da cidade”, disse.

Ela informa que a programação do evento teve início em maio, com a realização de palestras apresentadas pelo biólogo Layr Heine em escolas públicas e particulares da cidade. As palestras, que tiveram início no dia 23 de maio, encerram nesta semana. “Também houve o lançamento do concurso de redação, desenho e maquete sobre a tema, sendo premiados os vencedores com netbooks, celulares e outros prêmios”, informou a promotora.

Segundo ela, o marco final da mobilização ocorrerá no domingo, com a coleta de lixo às margens do rio com a utilização de barcos de propriedade de moradores da cidade e plantio de mudas de árvores no horto florestal. “Durante todo o dia, a população receberá orientações da Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos e do Grupo Gaia, composto por alunos e professores que atuam em ações de defesa ambiental. Além disso, serão desenvolvidas uma série de atividades de lazer com os moradores”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89174/visualizar/