Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 10:46

    Imprimir


Fornecedores de cana de todo o país participam de reunião organizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP) para tratar da Medida Provisória 532. A MP visa garantir o fornecimento de biocombústivel no Brasil. O encontro será realizado nesta quinta-feira (2), na sede Agência, no Rio de Janeiro. Participam os produtores ligados à Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e à Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul (Orplana).

A MP dá autoridade à ANP para tratar da política sucroenergética e o respectivo sistema produtor.

Dessa forma, durante a reunião, serão abordadas estratégias e a política de desenvolvimento econômico e tecnológico da indústria do etanol, bem como a sua cadeia de suprimento. Segundo o presidente da Unida, Alexandre Andrade, esse debate é fundamental para o fortalecimento da cadeia nacional do álcool combustível, que é um setor estratégico para o país.

O dirigente dos fornecedores nordestinos também ressalta que o fortalecimento da cadeia produtiva do etanol passa diretamente pela produção de cana no país. Portanto, ele lembra que sem cana de açúcar, não há etanol, por isso é preciso incentivar a sua produção para evitar a escassez do combustível. Os fornecedores são responsáveis pela produção de 35% da cana do Brasil. “É preciso criar regras que efetivamente incentive a produção da matéria prima do etanol”, diz. A sugestão da inclusão da cana na Política de Garantia de Preço Mínimo será apresentada durante a reunião.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89418/visualizar/