Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 23:37

    Imprimir


A indústria mostrou desaceleração do crescimento em maio em diversas regiões.

A redução das atividades Estados Unidos alimentam o temor de que o maior motor da economia global está se resfriando rapidamente com a redução de pedidos das economias mais ricas.

O índice de pedidos à indústria, que mede a atividade de milhares de fábricas pelo mundo, caiu nos Estados Unidos, China e Europa. Na zona do euro, até os países com economia mais forte como França e Alemanha mostraram sinais de mudança.

Na Coreia do Sul, Índia e Taiwan o índice também se desacelerou.

"A recuperação da economia global se reduziu, agora entrou em um ritmo mais lento", disse Bernard Baumohl, economista-chefe do "Economic Outlook Group" em Princeton. "Muito vai depender do que acontecer com a China, os preços de petróleo e alguns preços de alimentos".

O índice de manufatura global se reduziu em maio para seu menor nível desde setembro, segundo o índice global de manufatura calculado pelo JPMorgan. O índice caiu de 55 pontos em abril para 52,9 pontos em maio. O índice acima de 50 indica crescimento da atividade.

DESACELERAÇÃO

Nos Estados Unidos, o instituto de fornecedores divulgou que o índice nacional de atividade industrial caiu para 53,5 pontos em maio, o mais baixo desde setembro de 2009. Em abril, o índice do desempenho fabril tinha sido de 60,4 pontos.

Apesar da forte desaceleração, a indústria americana está em expansão, ou seja, acima de 50 pontos, por 22 meses seguidos.

Na Europa, o instituto que apura o índice, chamado de "Markit Eurozone" informou que a atividade da indústria se desacelerou de 58 pontos em abril para 54,6 pontos em maio.

No Reino Unido, o índice bateu no nível mais baixo em 20 meses, em 52,1 pontos. Em abril, o desempenho tinha sido de 54,6 pontos.

Na China, o índice de atividade industrial no HSBC mostrou queda de 51,8 pontos para 51,6 pontos. E na Índia, o índice de atividade industrial caiu de 58 pontos em abril para 57,5 pontos em maio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89467/visualizar/