Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 15:20

    Imprimir


O secretário de Administração de Sorriso, Rondinelli Urias, informou hoje que foi aberta licitação para aquisição de computadores, impressoras, notebook e periféricos de informática. O valor do registro de preços final foi de R$ 308.774,50. De acordo com o secretário, o registro de preços é para futura e eventual aquisição. "Não significa que iremos comprar todos os produtos, contudo, esta forma de licitação é extremamente importante pois gera agilidade e deixa preços registrados, pois quando gerar a necessidade temos parâmetros legais para efetuar a compra", disse.

Outro fator destacado pelo secretário é a ampla divulgação de todas as licitações. "A Administração Municipal está dando ampla divulgação em todas as licitações. Com isso, temos atraído um número grande de empresas interessadas, gerando uma disputa interessante na fase de lances de preços, reduzindo os preços e garantindo produtos de qualidade e dentro das exigências previstas no edital".

Rondinelli destacou que um exemplo claro de que os fornecedores têm buscado realmente participar das licitações da prefeitura é o aumento no número de empresas interessadas. "Nesta licitação de equipamentos de informática tivemos seis empresas participantes do processo, sendo que quatro empresas conseguiram vencer os diversos produtos licitados, isto gera uma credibilidade muito grande para a Administração", disse, através d aassessoria.

O secretário frisou ainda que todos os processos licitatórios são públicos. "Os editais sempre são divulgados em Diários Oficiais da União, do Estado, dos Municípios, além de jornais de grande circulação e no site da prefeitura. Inclusive, gostaria de ressaltar que é permitida a participação de todo cidadão que queira acompanhar e conhecer o processo de licitação".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89521/visualizar/