Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 19:45

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Assistência Social acaba de concluir a entrega de 100 geladeiras novas, beneficiando famílias de baixa renda, através do Programa Luz em Conta, em parceria com a Rede Cemat, Governo do Estado de Mato Grosso e Governo Federal.
As novas geladeiras foram entregues em substituição aos modelos mais antigos e de maior consumo de energia, esses velhos modelos na sua grande maioria se encontram em péssimas condições e são apontadas como as vilãs no consumo de energia elétrica, onerando a fatura pela prestação do serviço de fornecimento. Esses são os primeiros aparelhos entregues pelo projeto no município, e muitas das famílias se emocionaram ao receber a geladeira, em algumas casas só servia de enfeite e não funcionava a contento, e consequentemente o novo eletrodoméstico melhora a qualidade de vida familiar.

O prefeito municipal Neurilan Fraga que acompanhou algumas entregas, disse estar impressionando com a alegria das pessoas ao receberem a nova geladeira, e pôde perceber a péssima qualidade dos que estavam servindo as pessoas, destacando a importância deste programa social que sem dúvida representará uma enorme economia financeira para as famílias, bem como reduzirá o consumo de energia elétrica.

“É nítida a alegria das pessoas ao receberem a geladeira nova, e muitas das que usavam já nem atendia mais as necessidades das famílias, de maneira que notamos a grande utilidade deste projeto para a sociedade” disse o prefeito.

O eletrodoméstico entregue é certificado pelo Inmetro e possibilita a redução dos gastos com energia elétrica, ocasionando uma sobra de recursos financeiros que podem servir para atender as necessidades da família, que passa a ter um aparelho em perfeitas condições de uso, além de três lâmpadas econômicas para cada residência beneficiada.

O Projeto Luz em Conta beneficia usuários cadastrados com baixa renda, e que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo. Para ser atendido pelo projeto, o consumidor precisa estar em dias com a fatura de energia elétrica e estar cadastrado como usuário de baixa renda.

Participaram da entrega além do prefeito da cidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Peron, o Chefe do Escritório da Rede Cemat Luís Stella, a Psicóloga Aline Itacaramby, e servidores da assistência social do município.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90013/visualizar/