Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 07:40

    Imprimir


Prestes a decidir uma vaga para a final da Copa Libertadores da América, o Santos volta a campo escalando os seus reservas no Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Internacional na estreia, jogando na Vila Belmiro, agora o Peixe irá enfrentar o Botafogo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Com o foco voltado totalmente para enfrentar o Cerro Porteño (Paraguai), no segundo jogo das semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira, em Assunção (Paraguai), o técnico Muricy Ramalho prefere não arriscar perder nenhum dos seus titulares por contusão.

"Eu estava pensando em usar três ou quatro titulares. Mas contra o Cerro, por exemplo, faltando 20 minutos para acabar o jogo, o Danilo começou a reclamar que a perna estava ?embolando". Além disso, a partida é no sábado. Um dia a menos de recuperação nos deixa em uma situação complicada. Temos que ter muito cuidado com o plantel e não dar a mínima chance para que ocorram lesões. Por isso, vou ter que poupar o pessoal para a próxima quarta mesmo", afirmou Muricy.

O único jogador santista que atuou como titular contra o Cerro Porteño, na última quarta, no Pacaembu, e estará jogando novamente diante dos cariocas é o polivalente Pará. O jogador, lateral de origem, será escalado no meio-campo ao lado de Charles e Rodrigo Possebon.

"Apesar de estarmos vivendo um outro momento, jogando uma semifinal de Libertadores, esperamos fazer uma grande apresentação contra o Botafogo. É um clássico do futebol brasileiro. O Botafogo tem grande jogadores, uma equipe forte, mas nós vamos fazer o possível para sair com os três pontos do Engenhão", comentou Pará.

No time alternativo montado por Muricy Ramalho, destaca-se a escalação do meia Alan Patrick, que voltou de lesão diante do Cerro, entre os titulares. Já no ataque, a dupla Tiago Alves e Keirrison recebe uma nova chance. Maikon Leite deve ficar como opção do treinador e pode ser utilizado no decorrer do segundo tempo.

Se por um lado o Santos vive a possibilidade de chegar à decisão da Libertadores, o Botafogo tem como objetivo conseguir a sua primeira vitória na Série A do Brasileiro. Caio Júnior, técnico do Botafogo, vem conversando com os jogadores do elenco sobre a importância de o time conquistar vitórias no Rio de Janeiro. O treinador, porém, lembrou aos torcedores que é possível que se encontre alguma dificuldade diante dos santistas, pois o Alvinegro Carioca ainda não conta com a formação considerada ideal.

"Nossos reforços são para ontem e a diretoria está trabalhando para nos dar opções o mais rapidamente possível. Mas ainda não estamos com o time considerado ideal. Portanto, as dificuldades contra o Santos serão naturais, mas tenho convicção de que poderemos ganhar. Afinal de contas, o Campeonato Brasileiro exige superação atuando como anfitrião", disse Caio.

Os jogadores do Botafogo encaram a vitória como uma obrigação. Um tropeço pode fazer com que as cobranças sobre o elenco aumentem consideravelmente.

"Não estreamos conforme o esperado, pois queríamos pelo menos o empate contra o Palmeiras. Agora temos que fazer a nossa parte dentro de campo e conquistar o resultado positivo. Jogando em casa temos que vencer de qualquer maneira, pois senão as cobranças vão se tornar grandes e podemos nos distanciar do primeiro pelotão", analisou o meia Maicosuel.

Em termos da escalação que vai a campo, Caio Junior vai promover alterações em relação ao time que enfrentou o Palmeiras. O volante Arévalo, servindo à seleção uruguaia, fica de fora e dá vaga e Everton, que vai jogar na criação, ao lado de Maicosuel. Isso porque o esquema 3-5-2 foi abandonado e Lucas Zen, que atuou diante do Verdão como zagueiro, volta a ser volante.

O meia Thiago Galhardo e o atacante Caio foram barrados para as entradas de Elkeson, que vai estrear após ser contratado junto ao Vitória, e Alex, respectivamente. O lateral direito Lucas sofreu um estiramento na coxa direita e dará vaga a Alessandro. Os atacantes Herrera e Loco Abreu continuam suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do tumulto após empate por 1 a 1 com o Avaí, que custou a eliminação na Copa do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90104/visualizar/