Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 13:00

    Imprimir


O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região realiza pela primeira vez a Jornada mato-grossense de Terapia Ocupacional. O encontro ocorre no próximo sábado (28.05) e visa discutir e caracterizar os avanços e desafios encontrados pelos profissionais terapeutas ocupacionais no cenário brasileiro e mato-grossense.
 
A Jornada também tem a finalidade de mostrar à população a importância do trabalho desenvolvido pelo terapeuta ocupacional. A palestra “A prática da adaptação e adequação postural na oficina ortopédica do CRIDAC”, ministrada pela terapeuta ocupacional Janes Aparecida Francio Moreira, vai detalhar a função diária de avaliar, adaptar e orientar o cadeirante de como sentar, usar, locomover e fazer as atividades em casa de uma maneira fácil e objetiva.
 
A primeira terapeuta ocupacional do Centro Oeste e uma das fundadoras do CRIDAC, Drª Nétie Asvolinsque Howard, será uma das convidadas especiais do evento. Ela irá falar sobre o desenvolvimento da profissão em Mato Grosso, há 35 anos, bem com as dificuldades e os preconceitos enfrentados até conseguir se firmar na área.
 
TERAPEUTA OCUPACIONAL - O terapeuta ocupacional trabalha diretamente com a recuperação da função humana. Tem como missões elevar o perfil das ações motoras e mentais, reabilitar através das atividades, promover o indivíduo na esfera biopsicosocial, ou seja, recuperar o homem em sua totalidade. Portanto, deve ser aplicada onde houver limitação funcional, seja de caráter físico, mental ou social.

Programação

8h às 8h30 - Abertura da I Jornada Mato-grossense de Terapia Ocupacional. Drª Nétie Asvolinsque Howard
8h30 às 11h - Terapia Ocupacional: a prática da adaptação e adequação postural na oficina ortopédica do CRIDAC. Drª Janes Aparecida Francio Moreira.
                     Perspectivas da Terapia Ocupacional, Drª Luciana Wertheimer – Crefito-5
14h às 17h - A Terapia Ocupacional e o Crefito-9. Drª Solange FM Lopes.
                   Assembleia Geral  da Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado de Mato Grosso 
 
Serviço
 
Data: 28 de maio
Horário: 8 às 17h
Local: Crefito-9
Rua H, Qd 04, Setor A, Lote 02 - Centro Político Administrativo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90182/visualizar/