Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 14:24
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis  (Aeagro) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) realizam amanhã (26-05), a partir das 14h30, a Reunião Técnica de Sementes de Mato Grosso.
 
 O evento será na sede social da Aeagro, no bairro Novo Horizonte (Clube dos Agrônomos). A reunião como público alvo produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e em agropecuária, estudantes de agronomia e contará também com a participação dos principais órgãos e entidades envolvidas na produção de sementes de Mato Grosso, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Indea/MT e Aprosmat.
 
 De acordo com o presidente da Aeagro, Airton Froeder, a reunião vai servir para capacitar a classe dos agrônomos quanto à importância de esclarecer os produtores utilizarem sementes de boa qualidade e com certificação. “Quem participar vai ter uma idéia como está o panorama do setor de sementes em Mato Grosso, que se refere a comercialização, certificação, fiscalização e proteção de cultivares”, explicou Froeder. Entre os temas que serão abordados estão o ‘Comércio de Sementes’, ‘Aspectos Legais Sobre a Produção de Sementes’, ‘Produção de Sementes para o Uso Próprio’, ‘Proteção de Cultivares’ e ‘Qualidade na Produção de Sementes’. 
 
 
Segue programação:
 
> 14:00h - Abertura
> 14:30h - Comércio de Sementes - INDEA/MT
> 15:30h - Aspectos Legais Sobre a Produção de Sementes - MAPA
> 16:30h - Intervalo
> 17:00h - Produção de Sementes para o Uso Próprio - MAPA
> 18:00h - Proteção de Cultivares - APROSMAT
> 19:00h - Qualidade na Produção de Sementes - APROSMAT
 
Reunião Técnica de Sementes de Mato Grosso
Local: sede social da Aeagro
Rua São Paulo, s/nº, Bairro: Jd. Novo Horizonte
Informações (66) 3423-5524






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90452/visualizar/