Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 11:38

    Imprimir


A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomou posse na noite de terça-feira como corregedora-geral eleitoral. Ela passa a comandar a fiscalização das eleições em todo o Pais. Nancy é a primeira mulher a ocupar o cargo em quase 80 anos de existência da Justiça Eleitoral.

"Sempre acreditei na igualdade de trabalho entre homem e mulher, mas penso que a nossa diferença se caracteriza especialmente na forma de abordagem. Nós mulheres temos um sentimento de humanização do nosso trabalho e eu acho que nesse sentido o trabalho sempre será aprimorado", disse a ministra.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, disse que a nova corregedora, com 35 anos de magistratura, possui grande experiência profissional e judicante, além de vasta experiência acadêmica. "É uma pessoa preparadíssima para o cargo que vai exercer. Possui diversos livros publicados e é uma magistrada que se destaca por suas decisões firmes, consistentes e também pela celeridade com que o faz", afirmou. "Eu diria que é um acontecimento histórico", comentou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Autoridades dos Três Poderes participaram da cerimônia de posse, entre elas, o presidente em exercício do STJ, ministro Felix Fischer, o presidente do Senado Federal, José Sarney, e o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, representando a presidenta da República, Dilma Rousseff





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90478/visualizar/