Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 16:16

    Imprimir


Manifestantes entraram em confronto com militares no protesto
Manifestantes entraram em confronto com militares no protesto
A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou e pediu a prisão preventiva de 11 pessoas envolvidas em crimes nas manifestações do dia 7 de setembro em Belo Horizonte. Segundo o delegado Hugo e Silva, responsável pelas investigações, os suspeitos vão responder por constituição de milícia privada, dano ao patrimônio público, desacato, incitação ao crime e corrupção de menores. O inquérito que apurava o caso foi encerrado na última sexta-feira (20).


 
Os protestos ocorridos na capital mineira durante o feriado da Independência do Brasil foram marcados por atos de vandalismo e confrontos entre PM e manifestantes, principalmente na região da Praça da Liberdade. O dia terminou com 56 pessoas detidas. Segundo a Polícia Civil, os indiciados fazem parte do grupo de 17 pessoas, que incluía três adolescentes, que foram conduzidos à delegacia no dia do ato.


 
Após a liberação dos presos pela Justiça, no dia 10 de setembro, apenas dois permanecem detidos. São eles Enieverson Mendes Rodrigues e Rodrigo Gonzaga Avelar. Outros seis conduzidos que também tiveram a prisão em flagrante ratificada no dia 7, também foram posteriormente liberados pela Justiça e estão sendo investigados no outro inquérito que apura envolvimento de outros suspeitos.


 
Segundo o delegado, ao indiciar e solicitar a prisão preventiva das 11 pessoas, a Polícia Civil cumpre o papel de garantir que as manifestações pacíficas não sejam prejudicadas por aqueles que se aproveitam do momento para praticar violência, atacar o patrimônio e cometer outros cirmes. 


 
Os atos


 
Os protestos em Belo Horizonte começaram no início da tarde de sábado (7), na praça 7, no coração da cidade. Minutos depois, um grupo, que se intitula de Black Bloc, entrou em confronto com a PM e, depois, seguiu acompanhado pelos militares até a sede da prefeitura, onde também houve confusão.


 
Segurança


 
Cerca de 3.000 homens da PM foram deslocados para a região central para dar segurança durante as manifestações.Os policiais fizeram um cordão de isolamento ao longo da avenida Afonso Pena para acompanhar a caminhada dos participantes.


 
Dias antes do protesto, a polícia informou que todas as pessoas que estivessem de máscaras durante o desfile da Independência ou nos protestos seriam abordadas. A medida gerou polêmica entre os manifestantes.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9050/visualizar/