Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Maio de 2011 às 14:03

    Imprimir


O vereador José Américo (PT) vai entrar nesta terça-feira com um pedido para saber quem são os funcionários da Prefeitura de São Paulo que têm acesso aos dados do ISS (Imposto de Sobre Serviços).

Segundo ele, a bancada petista desconfia que vazaram da prefeitura os dados sobre os faturamentos da empresa do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

A Folha revelou na semana passada que a Projeto, que pertence a Palocci, faturou no ano passado R$ 20 milhões, sendo metade em novembro e dezembro, quando a presidente Dilma Rousseff já estava eleita.

"Pela característica da informação vazada, ela deve ter partido da prefeitura. Foi um vazamento oficial. Se fosse da Receita, daria para saber também quem são os clientes, e isso estaria certamente seria revelado", afirmou o petista.

Em São Paulo, o ISS é de 5% sobre o faturamento. Com esse número é possível projetar quanto a empresa ganhou em um ano.

Na manhã de hoje, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) também afirmou que "alguém" da prefeitura repassou as informações do ministro para prejudicar o governo.

Para Américo, a prefeitura tem condições de saber quais foram os funcionários que teriam acessado os dados da empresa de Palocci.

Ele citou o caso do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do ex-governador José Serra (PSDB), que teve o sigilo fiscal quebrado na Receita no ano passado.

Dependendo da resposta, a bancada do PT na Câmara Municipal pedirá a convocação do secretário das Finanças, Mauro Ricardo, e dos funcionários com acesso ao ISS.

A prefeitura terá um prazo de 30 dias para responder o petista. Procurada, a Secretaria de Finanças ainda não respondeu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90603/visualizar/