Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 18:48

    Imprimir


Jornal da Chapada

O vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos (PMDB), está sendo acusado de ameaçar, com uma arma de fogo, o empresário israelense Royi Menahen Riger, de 29 anos. O caso envolve um suposto romance entre o político e Libna Maria de Moura Andrade, de 22 anos, noiva do empresário, que reside naquele município.

O empresário registrou o Boletim de Ocorrência nº 2011.193465 no Cisc Verdão, em Cuiabá, em desfavor de Elias Santos que, segundo ele, estaria "dando em cima" de sua noiva e ligando em seu celular diariamente.

Royi Riger narrou no BO que sua noiva recebeu um telefonema restrito de Elias Santos e que ele atendeu a ligação. Nesse contato, Elias teria afirmado que sabia quem era ele, onde morava em Cuiabá, o local de sua casa em Chapada e ainda falou a placa do carro do israelense.

Os dois iniciaram uma discussão e marcaram um encontro para resolver o "problema" em Chapada. Diante do combinado, Royi saiu com seu segurança, chamado Luziney Antônio Borges, de 46 anos, para se encontrar com Elias Santos.

Segundo o empresário, Elias não estaria aceitando o fato de que ele irá se casar, em breve, com Libna. Ele disse que Elias teve um relacionamento com a jovem, num passado próximo. A ameaça, segundo BO, aconteceu no dia 17 passado, por volta das 18h20.

O encontro, conforme narrado para a Polícia Civil, aconteceu próximo à casa do empresário. Frente a frente, eles teriam iniciado uma discussão sobre o relacionamento com a moça. Segundo Royi, Elias  estava de posse de uma arma de fogo.

"O suspeito [Elias], sob posse de uma arma, dissera ao comunicante [Royi], em alto e bom tom, que não iria desfazer assim da noiva do comunicante. Então, o pressionando, não tanto quanto ao telefone, se evadiu do local", registra trecho do BO.

Caso amoroso

Pelo apurado, Elias Santos teria tido um caso com a jovem durante o período eleitoral, em 2008. A própria filha de Elias Santos, inclusive, teria agredido a jovem na posse de do pai como vice-prefeito. À época, o caso foi abafado.

O caso já foi remetido para Delegacia de Polícia de Chapada. O delegado João Bosco Barros confirmou o recebimento do BO e que iniciará a apuração do caso.

Outro lado

À reportagem, Elias negou que tenha ameaçado o israelense Royi Riger e afirmou que vai processá-lo judicialmente por "calúnia e irresponsabilidade".

"Não sei de onde esse cidadão tirou a ideia de que eu tive um caso com a noiva dele. Quando saiu o boletim de ocorrências fui verificar a vida deste cidadão, que sei diz empresário, e não tem uma empresa sequer registrada em seu nome", declarou.

O vice-prefeito afirmou que o Royi Menahen Riger "não tem moral" para falar de sua vida. "Este rapaz foi preso em 2002 pela Polícia Federal, contrabandeando 40 pedras de diamante de uma reserva de índio em Rondônia. Também já foi preso por receptação de mercadoria roubada. É um cidadão que não tem moral alguma para falar da minha pessoa. Por isso, vou processá-lo para responder o que falou de forma irresponsável. Quem acusou vai ter que mostrar a prova", disse.

Santos afirmou que não se relacionou afetivamente com Libna Maria de Moura Andrade, de 22 anos. "Conheço a família, mas nunca tive envolvimento algum com essa moça. Sou muito bem casado há 23 anos e tenho uma filha de 21 anos. Nunca iria cometer uma atitude dessa", disse.

Pré-candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães, Santos não acredita em motivação política na denúncia. "Nunca escondi que tenho vontade de ser candidato e pertenço a um grupo. O prefeito Flávio Daltro não é candidato a reeleição e, confirmando isso, vou colocar meu nome a disposição. Agora, sei que isso foi feito para desgastar minha imagem. Mas, não posso afirmar no momento se tem alguém atrás disso", afirmou.

O empresário Royi Menahen Riger não atendeu aos telefonemas da reportagem feito ao seu celular.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90707/visualizar/