Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 14:53

    Imprimir


O Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso (FEE-MT) empossou hoje (20) pela manhã, os conselheiros para o biênio 2011-2013. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) está representado pelo presidente, Gilmar Soares, o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Dirceu Blanski (titulares), o secretário de Políticas Educacionais, Henrique Lopes, e a diretora regional do polo Sul II - Regional Vale do São Lourenço, Doralice Vieira de Castro (suplentes).

Na oportunidade, a entidade também realizou reunião de trabalho para discutir a realização das conferências municipais, regionais e estadual de avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE). Segundo o presidente do Sintep/MT, este é um dos principais desafios do Fórum. “Há condições essenciais para a elaboração de políticas públicas em Educação que estão no Plano e precisam ser colocadas em prática o mais breve possível”, analisou.

A suplente do Sindicato concordou. “O FEE tem papel fundamental no sentido de impulsionar as discussões a respeito do Plano Estadual e, consequentemente, assegurá-lo de acordo com as necessidades da Educação”, ressaltou Doralice Vieira. Ela frisou ainda que o Sintep/MT é o principal mediador para a realização dessas conferências, em função da estrutura sindical que possui nos municípios.

O Fórum – Criado em 1998, o FEE-MT é composto por entidades representativas da sociedade civil organizada e do Governo do Estado. É um espaço de diálogo, acompanhamento e avaliação coletiva sobre as políticas públicas da Educação em Mato Grosso. Para Gilmar Soares, a entidade revela que o Estado possui condição de desenvolver ações articuladas entre os entes federados (União, Estado e municípios). “Nem todos os Estados possuem um Fórum de Educação e o Nacional, por exemplo, foi criado somente no ano passado”, salientou o presidente do Sintep/MT.

Além do Sintep/MT, integram o Fórum representantes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec); União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/MT); União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime/MT); Conselho Estadual de Educação (CEE); Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT); Sindicato dos Profissionais das Instituições Públicas de Ensino Superior (Adunemat); Sindicato dos Trabalhadores e Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae); Associação Mato-grossense dos Estudantes; e representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91066/visualizar/