Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 07:57
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O novo levantamento feito pelo departamento de Vigilância Ambiental aponta redução na quantidade de focos do mosquito transmissor da dengue e casos suspeitos. Nas duas primeiras semanas de maio, pouco mais de 6,5 mil imóveis foram vistoriados, sendo encontrados focos em 41 deles. Os casos suspeitos de dengue somaram 3.

Em abril, considerando as últimas semanas do período, foram vistoriadas cerca de 8 mil imóveis e localizados focos do mosquito em 83. Na ocasião, foram identificados 12 casos suspeitos da doença. A redução, segundo o departamento, foi notada após o lançamento da campanha "10 minutos a favor da saúde", que incentiva a inspeção feita pelo morador no quintal de casa, para eliminar possíveis focos.

Com o novo balanço, Alta Floresta registra 176 casos suspeitos da doença entre janeiro até a última semana. No mesmo período do ano passado, ultrapassava a faixa dos 325. No Estado, o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde aponta 6.317 notificações de dengue entre janeiro até ontem.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91135/visualizar/