Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 12:53

    Imprimir


As ações brasileiras são negociadas com valorização desde as primeiras operações desta quinta-feira. As Bolsas europeias também mostram recuperação. O mercado acompanha os desdobramentos da crise na Europa, onde prosseguem as negociações para socorrer Grécia e Portugal, enquanto a renúncia de Strauss-Kahn abre uma vaga no FMI (Fundo Monetário Internacional).

E novamente, a agenda doméstica tem poucos destaques. Nos EUA, o indicador mais recente da economia teve desempenho melhor do que o esperado por analistas.

O Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, sobe 0,84%, aos 63.371 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em queda de 1,31%.

Na Europa, a Bolsa de Londres avança 1,34%; em Frankfurt, o índice Dax ascende 1,39%.

O dólar comercial é cotado por R$ 1,614, em uma alta de 0,12%. A taxa de risco-país marca 161 pontos, número 1,22% abaixo da pontuação anterior.

O Departamento de Trabalho dos EUA reportou que a demanda pelos benefícios do auxílio-desemprego caiu: o total de pedidos iniciais recuou para 409 mil até a semana passada, em uma redução de 29 mil registros na comparação com o número anterior. Economistas do setor financeiro projetavam um número na casa dos 420 mil.

O mercado aguarda para as próximas horas a divulgação das vendas de imóveis usados e o famoso Índice de Indicadores Antecedentes, que reflete tendências da economia, ambos nos EUA.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91237/visualizar/