Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 10:13

    Imprimir


TEGUCIGALPA, (BSW) - A GENBAND, uma desenvolvedora líder de soluções em aplicações e infraestrutura IP, anunciou hoje que a Laticom, uma empresa de tecnologia e telecomunicações de IP com sede nos EUA, selecionou a GENBAND para possibilitar a modernização e a transformação do protocolo de internet (IP) da rede de comunicações nacionais de Honduras. A Hondutel, maior empresa de telecomunicações de Honduras, é responsável pelos sistemas de telecomunicações do país. Com uma exclusiva aliança de contratos aprovada pelo congresso hondurenho, a Laticom implementará e supervisionará a expansão nacional dos serviços de banda larga multimídia baseada em IP da Hondutel. Utilizando a plataforma GENiUSTM da GENBAND, a Hondutel fornecerá aos seus clientes telefonia avançada, dados, IP e serviços multimídia integrados.

Por intermédio da Laticom, a GENBAND estará fornecendo à Hondutel a infraestrutura de IP essencial para controle de chamadas, controle de limite de sessão, aplicações, sinalização, correio de voz e tráfego e gestão de política, tudo mediante a plataforma GENiUS da GENBAND fundamentada em aplicativo. A GENiUS é a primeira plataforma totalmente IP do setor capaz de oferecer todas essas funções com equipamento estruturado no padrão do setor, o ATCA, com um sistema operacional comum e um sistema de gerenciamento.

"Preferimos estabelecer uma parceria com a GENBAND devido ao seu conhecimento técnico inigualável e à sua capacidade única de transformar a rede de Honduras com uma solução unificada estruturada em IP", afirmou Juan Nelson, fundador da Laticom. "Estamos confiantes de que a escala, a flexibilidade e a arquitetura de rede simplificada propiciadas pela plataforma GENiUS da GENBAND reduzirá significativamente o custo de propriedade total da Hondutel. Utilizando as ferramentas de transformação únicas e profundamente técnicas da Organização de Serviços e Suporte Global da GENBAND, estaremos permitindo à Hondutel modernizar sua rede com rapidez e operá-la com eficácia. Concluída esta iniciativa pioneira, a Hondutel poderá oferecer aos cidadãos de Honduras serviços de comunicações de ponta com uma das infraestruturas de telecomunicações mais avançadas do mundo".

No âmbito da rede da Hondutel, a Laticom está implementando a plataforma GENiUS da GENBAND como plataforma comum para a maioria dos produtos da GENBAND, incluindo o Softswitch Convergente C20 da GENBAND para controle abrangente de chamadas, o Servidor de Aplicações Convergentes A2 para telefonia completa e aplicações multimídia, o Controlador de Limite de Sessão S3 com segurança extensa, reforço de política e capacidades de gerenciamento de sessão e a carteira da Série P de soluções de gestão de tráfego e política. A plataforma GENiUS é única devido à sua capacidade de oferecer várias funções importantes, como a funcionalidade Classe 5 residencial, de longa distância e internacional e serviços comerciais avançados como comunicações unificadas e colaboração via internet, tudo a partir de uma plataforma comum e unificada.

"Trabalhar com a Laticom e a Hondutel para transformar a rede de telecomunicações nacionais de Honduras representa a oportunidade ideal para explorar todos os benefícios que as aplicações e infraestrutura de IP têm a oferecer", declarou Charlie Vogt, presidente e diretor executivo da GENBAND. "Estamos honrados de poder apoiar um projeto de transformação tão amplo que afetará os recursos e a vida de tantas pessoas em Honduras. Nossa plataforma GENiUS é totalmente adequada para fornecer a funcionalidade baseada em IP essencial necessária para transformar a capacidade de comunicação em Honduras com perfeição e eficácia em termos de custo".

Como parte de uma transformação em fases da rede da Hondutel, a GENBAND começará mudando as localizações dos interruptores na principais cidades, que canalizam todo o tráfego de longa distância internacional, seguido pelo tráfego de telecomunicações local de Honduras. Os Serviços Globais da GENBAND estarão fornecendo os melhores serviços de transformação da Hondutel, incluindo planejamento e projeto de rede, implementação, integração e testes, migração de recursos e linhas e assistência às operações em andamento.

To view the full text, please visit http://www.afp.com/afpcom/pt/content/partners/bsw/thursday/20110519005911r1

Contact

GENBAND Kim Lee, +1-972-265-3766 kim.lee@genband.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire""s Press Release





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91263/visualizar/