Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 09:05

    Imprimir


A expectativa de um retorno da tendência de alta das commodities deu impulso à maioria das Bolsas de Valores asiáticas nesta quinta-feira, com valorização nos setores de energia e matérias-primas.

Porém, em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,43%, com companhias de tecnologia revertendo os ganhos de mais cedo e pressionando o mercado em geral. Dados mostraram que a economia do Japão encolheu 0,9% de janeiro a março deste ano em relação ao trimestre anterior, o segundo trimestre consecutivo de contração.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,39% às 8h (horário de Brasília), tendo avançado 1% após a mínima em seis semanas atingida na terça-feira.

Os setores de energia e recursos naturais tiveram o melhor desempenho, com as commodities registrando a maior alta em dois meses. O índice de recursos naturais na Ásia com exceção do Japão teve o segundo maior ganho do ano entre todos os setores, mas ficou bem atrás do setor de bens de consumo.

A Austrália, uma das economias mais sensíveis aos preços das commodities na região, viu seu índice de ações subir 1,34%.

Mineradoras listadas em Sydney foram vendidas em excesso quando as commodities desabaram, há duas semanas, e ações de companhias como a BHP e a Rio Tinto estão baratas, segundo operadores e analistas.

A BHP e a Rio Tinto ganharam 1,2% e 1,3%, respectivamente, em meio a um modesto volume de negócios.

O índice de Seul caiu 1,89%. Em Hong Kong, o mercado subiu 0,66% e a Bolsa de Taiwan recuou 0,58%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,46%. Cingapura encerrou em alta de 1%.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91278/visualizar/