Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 07:35
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Hoje é feriado em Alta Floresta que comemora o 35º aniversário de fundação. Prefeitura, cartório eleitoral, escolas e outros departamentos públicos, bem como comércio em geral, param suas atividades para festejar, retomando os trabalhos amanhã. Para comemoração, um desfile cívico reunindo cerca de 29 instituições será realizado às 7h, em frente a nova sede da prefeitura.

Fundada por Ariosto da Riva, o município conta atualmente com mais de 48 mil habitantes segundo o último Censo Populacional. O destaque econômico é a produção rural, sendo o "carro chefe" a pecuária e, a agricultura, fonte secundária. Apicultura, prestação de serviços e o desenvolvimento do turismo também baseiam a economia.

Inicialmente o município era distrito de Aripuanã e, cerca de três anos depois de sua fundação, teve sua emancipação político-administrativa, em 18 de dezembro de 1979, tornando-se município.

Atualmente, conta com uma universidade estadual, dois pequenos laticínios e uma indústria de pasteurização. Com grãos, tem capacidade para armazenar 56 mil toneladas entre armazéns públicos e privados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91294/visualizar/