Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Setembro de 2013 às 14:26
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, disse, nesta sexta-feira, no Fórum Brasil Central de Agronegócio, em Sinop, que o governo federal está empenhado em resolver os gargalos logísticos de Mato Grosso. “Nós respiramos Mato Grosso”, falou.


 
Segundo Fraxe, o governo federal está investindo R$ 6 bilhões em logística de transporte que atenderá o agronegócio do Estado, com duplicação da BR-163 entre Rondonópolis e o Posto Gil (onde estão sendo investidos R$ 1.6 bi), a pavimentação de cerca de um mil quilômetros da 163 entre Mato Grosso e o Pará, pavimentação da BR-242 ligando o Nortão ao Araguaia, entre outras obras.


 
Conforme o diretor do Dnit, a conclusão da rodovia Cuiabá-Santarém deve acontecer em 2015. Ele explanou também que o governo está atuando para a licitação de ferrovias – entre elas a Ferrovia da Integração do Centro-Oeste (Fico) - e lançou um estudo minucioso sobre a hidrovia Teles Pires-Tapajós, entre Sinop e Santarém.


 
“São modais que vão ampliar a logística de Mato Grosso, possibilitando a ampliação da produção e ganhos ao produtor rural com economia de frete, tornando o agronegócio mato-grossense mais competitivo”, comentou.
 



Fraxe lembrou também que o ministro dos Transportes, César Borges, assinou nesta quinta-feira, em Rondonópolis, a ordem de serviço para duplicação de mais um trecho da BR-163, entre Jaciara e a Serra de São Vicente. “Além disso, a duplicação da rodovia até Sinop será colocada em leilão para concessão, por meio do Programa de Investimento em Logística”, falou.


 
O Fórum segue nesta sexta-feira, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira. Além de Fraxe, também abordaram o tema logística o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, e o secretário de Planejamento do Estado de Mato Grosso, Arnaldo Alves. Durante o dia também entra em pauta a questão indígena.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9162/visualizar/