Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 13:43
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Ilustração
Uma mulher de 40 anos, grávida de sete meses e mãe de seis filhos tentou o suicídio na noite desta quarta-feira (18), porém a morte foi evitada por policiais do 25º Batalhão, que chegaram ao local a tempo e conseguiram reanimar a vítima que estava pendurada por uma corda no pescoço na área de sua casa. 


 
A informação foi relatada por vizinhos que acionaram o Ciosp. O soldado David Tavares, foi o primeiro ao chegar ao local, disse que outras viaturas já haviam tentado localizar a casa, mas não encontravam o endereço. 


 
“Eu conheço bem o endereço e fomos até a Cohab Oito de Abril. Chegamos em uma casa e parecia estar tudo normal. Percebi que o portão estava aberto e entrei, de cara vi o corpo da mulher pendurado. Rapidamente cortei a corda e levamos ela para o sofá, onde começamos o trabalho de reanimação. Foram mais de cinco minutos de massagem cardíaca até ela acordar. Isso vai ficar marcado em minha vida”, contou o soldado, que agiu pela emoção e conseguiu salvar duas vidas. 


 
O trabalho para tentar acordar a mulher aconteceu antes da chegada da viatura do Samu. Segundo informações do soldado, ele não pensou em nada antes de querer tirar a corda do pescoço dela. 


 
“Na hora eu nem vi que ela estava grávida. Apenas pensei que ia conseguir salva-la. Quando ela acordou já começou a chorar. Não sabemos o motivo daquilo, mas o que eu pensei foi em salvar a vida e nada mais. Acho que Deus nos enviou como anjo, porque outras viaturas já haviam tentado chegar a casa, mas sem êxito. Isso vai ficar marcado em minha vida para sempre. Foram duas vidas salvas e mais seis crianças que permanecem tendo a mãe”, falou o soldado, que tem apenas três anos de profissão. 


 
Em poucos minutos após o salvamento feito pela Polícia Militar a viatura do Samu chegou e fez o encaminhamento da mulher ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi atendida e passa bem. 


 
Na casa, junto com a mulher, que foi identificada como Gilvane, estava uma menina de apenas quatro anos que também é filha dela e estava dormindo. O policial contou que quando viu a criança dormindo achou que tinha acontecido alguma coisa com ela também. 


 
Em lágrimas e estado de choque, David Tavares, que é pai de uma menina de um ano, após o salvamento ligou para sua esposa para contar o caso inédito em sua vida e foi atendido como um herói. “Depois de tudo pensei em minha filha e em minha esposa. Muitas pessoas não acreditam em Deus e nem no trabalho da Polícia Militar. Estamos aqui para a ajudar a população, seja em qual situação for estamos para ser amigo do povo. Fiquei trêmulo mas feliz. Duas vidas foram salvas”, finalizou o militar. 


 
Junto com Tavares, atuaram no salvamento da gestante outros dois policiais: tenente Igor e cadete Marques. Vizinhos de Gilvane disseram que ela tinha se separado a poucos meses do marido, motivo que talvez possa ter levado ela a cometer a tentativa de suicídio. O caso foi repassado pela assessoria do Comando Regional II.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9286/visualizar/