Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 13:19
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Clientes da empresa de telecomunicações GVT tem reclamado continuamente do serviço da internet banda larga em Cuiabá. O serviço ofertado e a velocidade, que segundo a conpanhia, seria uma, não condiz com a que os ususáriosa são obrigados a lidar. A lentidão da internet oferecidea pela empresa mostra desrespeito com o consumidor nas últimas 24 horas. Desde quarta-feira (19) os usuários da rede relatam visível demora no acesso a páginas. 



A instabilidade da rede não é novidade para os clientes. Em janeiro deste ano muitos usuários do serviço relataram, em páginas pessoais dredes sociais, dificuldades no acesso. Na ocasião, a empresa divulgou nota alegando que a instabilidade no serviço de banda larga na região foi ocasionado por um duplo rompimento de cabos de fibra ótica. 


 
Em 2011 a expedição WDC/Abanet, considerou que Mato Grosso tinha a pior internet banda larga do Brasil. Naquela ocasião a expedição visitou 17 cidades no estado: Rondonópolis, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Sorriso, Sinop, Colíder, Alta Floresta, Guarantã, Peixoto de Azevedo, Matupá, União do Norte, São José do Xingu, São Felix do Araguaia, Nova Xavantina, Barra do Garças e Primavera do Leste.


 
Durante essas viagens os pesquisadores identificaram a cidade de São Felix do Araguaia como o município com a internet mais lenta do Estado. Naquela ocasião, o diretor da expedição e sócio da WCD, Vanderlei Rigatieri, explicou que, além da péssima banda larga, em Mato Grosso também foram registradas as piores condições de infraestrutura. Foram encontradas estradas ruins com tráfego pesado de caminhões que aos poucos vão formando crateras nas pistas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9288/visualizar/