Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 03:36

    Imprimir


O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) promoverá, hoje (29/04), a última explanação do ciclo de palestras realizado no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. O evento será encerrado com o tema “Meio ambiente relacionado com o corpo, mente e espírito do ser humano”. As duas primeiras palestras ocorreram nos dias 25 e 26 de abril. O objetivo é esclarecer dúvidas recorrentes das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

As orientações foram repassadas por profissionais que atuam nas áreas relativas aos temas das palestras. No primeiro dia (25), foram abordados as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), AIDS, gravidez na adolescência, aborto e métodos contraceptivos. Já na terça-feira (26), os participantes conheceram um pouco mais sobre o mundo das drogas e suas consequências.

“As crianças começaram a ter muitas dúvidas e perguntar constantemente à professora sobre os temas, então decidi montar um ciclo de palestras para que elas possam esclarecê-las e também levar um pouco do que ouviram para casa”, conta a coordenadora do projeto Parque Atalaia, Sônia Regina Machado.

O trabalho educativo é de grande importância já que possibilita aos adolescentes entenderem melhor as situações com as quais eles lidam no dia-a-dia e que. A estudante Camila Solano, de 14 anos, aprovou a iniciativa. “As palestras ajudam a dar aquele conselho, muitas coisas que eu ainda não sabia. O que aprender, com certeza vou levar para casa”, disse.

O projeto – O PróUnim desenvolve o projeto junto à comunidade do bairro Parque Atalaia em parceria com a subprefeitura da Região Sul – Cuiabá. Oferece lazer, atividades físicas, artísticas e culturais de caráter diversificado que beneficiam cerca de 8.500 pessoas. Diariamente é servido um lanche aos participantes, que contam com biblioteca, aulas de reforço escolar, cursos de capacitação profissional, capoeira, coral, escovódromo dentário em parceria com a Uniodonto-MT, eventos sociais e manutenção das instalações do centro comunitário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93856/visualizar/