Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 26 de Abril de 2011 às 17:04

    Imprimir


Manaus sedia em 28 de abril o segundo Road Show – Três Anos para a Copa no Brasil, ciclo de eventos promovido pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e pelo Portal 2014 (www.portal2014.org.br), com o objetivo de debater os principais desafios da preparação das cidades-sede para receber o Mundial do Brasil. O evento será realizado no auditório do Hotel Park Suítes, a partir das 13h (hora local).

O projeto Copa do Mundo no Amazonas prevê investimentos públicos da ordem de R$ 2,6 bilhões (volume inferior apenas ao de São Paulo e ao do Rio de Janeiro), destinados a obras de infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento, equipamentos esportivos, entre outras. “A correta aplicação desses recursos poderá gerar um legado para a capital e o estado, ao acelerar investimentos em setores-chave e que demorariam anos para sair do papel”, acredita o presidente do Sinaenco, João Alberto Viol, que participará do debate.

Para traçar um panorama do estágio atual das obras em Manaus, estarão presentes no Road Show a secretária de Infraestrutura do Amazonas, Waldívia Alencar, e o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa 2014 em Manaus, Miguel Capobiango Neto, além de outras autoridades públicas ligadas aos governos municipal e estadual.

Já a situação dos trabalhos na Arena da Amazônia será detalhada pelo arquiteto Sander Troost, do escritório GMP, e pelo engenheiro José Grajeda, da construtora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma do estádio. O projeto arquitetônico da arena é um dos mais ousados e poderá se tornar um dos símbolos da Copa 2014. Sua utilização pós-Copa também será debatida e, para isso, foi convidado o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Tomaz Valério. 

Outra questão que será discutida no Road Show são as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, previstas para serem concluídas em dezembro de 2013.  Estão confirmadas as presenças do superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, e do superintendente da Regional Norte da estatal, Paulo Roberto Pereira da Costa.

O evento também abordará outros temas importantes para a população de Manaus e para a Copa 2014, como hotelaria, saneamento e sustentabilidade. Informações completas sobre a programação estão disponíveis no www.copa2014.org.br/eventos/roadshow/roadshow-manaus/

Após passar por Manaus, o Road Show segue para Salvador (18 de maio), Curitiba (7 de junho) e Porto Alegre (30 de junho). Até o final de 2011, todas as cidades-sedes vão receber o evento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94063/visualizar/