Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2011 às 14:55

    Imprimir


Desenvolvido no intuito de aproximar os alunos às práticas de leitura e escrita e de contribuir para o resgate da literatura, o projeto Noite da Poesia é realizado na escola estadual João Monteiro Sobrinho e muda toda a rotina de alunos e professores da escola, tamanho o envolvimento de todos. Inspirados em temas livres, jovens e adultos traduzem o sentimento e a valorização de suas raízes.

O projeto entra em 2011 para seu terceiro ano consecutivo. E na próxima sexta-feira, 29, a partir das 19h30, as apresentações ocorrem naquela unidade de ensino. Segundo a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos-EJA, Adriana dos Santos Silva, é um momento em que se reúnem a escola e a comunidade para apresentação dos trabalhos literários produzidos pelos alunos no decorrer do projeto que é realizado no primeiro bimestre pelos professores da área de Linguagem, com o objetivo de incentivar e estimular a leitura e a escrita de poemas. “Com ele se descobre novos valores dentro da escola e incentiva os alunos para a leitura e a escrita, além desinibir para apresentações”, cita.

Serão apresentados e julgados 40 poemas produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental e EJA. Os oito melhores serão premiados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94087/visualizar/