Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Abril de 2011 às 08:51
Por: Alex Fama

    Imprimir


A prefeitura de Sorriso retomará, ainda neste semestre, a execução da obra do aeroporto municipal. A abertura da licitação para o terminal de embarque está marcado para acontecer no dia 3 de maio, quando a equipe da prefeitura receberá as propostas e abrirá os envelopes. Após todos os trâmites de escolha e recurso, estará apto a dar a ordem de serviço.

A empresa vencedora terá prazo de 120 dias para concluir a construção. A prefeitura teve que esperar aprovação da Agência Nacional de Aviação (Anac) e do Comando da Aeronáutica (Comar) para realizar o processo licitatório. A aprovação da Anac foi necessária para que a área do terminal de embarque pudesse ser ampliada. De acordo com a assessoria, é de 2.891 metros quadrados, compreendendo também o estacionamento. O valor estimado da obra é de R$ 1,2 milhão. O dinheiro está assegurado por meio de um convênio entre o Ministério do Turismo e a prefeitura. Já as obras da pista estão licitadas e serão realizadas pelo governo do Estado.

Conforme Só Notícias já informou, em março deste ano, a prefeitura de Sorriso recebeu a última documentação que faltava para colocar o aeroporto em funcionamento. O Comando Aéreo Regional (Comar) expediu a autorização para a utilização do espaço aéreo brasileiro. Com isso, empresas aéreas interessadas em operar no município podem se instalar. "Com esta liberação já temos todas as autorizações para continuar as obras do aeroporto de Sorriso. Falta apenas as assinaturas dos convênios", explicou anteriormente o prefeito Chicão Bedin, em entrevista ao Só Notícias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94153/visualizar/