Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 12:47

    Imprimir


A Reunião Científica de Coloproctologia, a ser realizada em 25 de abril de 2011, no auditório da Associação Paulista de Medicina (APM), apresentará a nova técnica para o tratamento da doença hemorroidária que chegou ao Brasil no ano passado: o THD, Transanal Hemorrhoidal Dearteralization, ou em português, Desarterialização Hemorroidária Transanal (desarterialização e mucopexia).

O objetivo é apresentar esta técnica, desenvolvida na Itália e ainda desconhecida por muitos especialistas no Brasil, conforme adianta o dr. Carlos Mateus Rotta, palestrante do evento, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia, professor de Coloproctologia e coordenador do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes.

O segundo momento da reunião será dedicado à discussão de doenças anorretais dermatológicas e sexualmente transmissíveis, palestra ministrada pelo dr. Sidney Nadal, membro do Departamento de Coloproctologia da APM.

O que é o THD?

Atualmente, no Brasil e no mundo, as técnicas cirúrgicas mais utilizadas para tratar a doença hemorroidária de graus dois, três e quatro são as de Milligan-Morgan e Ferguson. Todas estas intervenções cirúrgicas são invasivas, provocando dor pós-operatória muito intensa e tempo médio de recuperação de 30 a 40 dias.

A técnica PPH, criada na década de 1980, tem também a intenção de diminuir a dor, porém utiliza-se de excisão da mucosa, enquanto a nova técnica não exige nenhuma ressecção (sem cortes)

 “Diminuição considerável da dor e menor tempo de recuperação são as principais vantagens”, comenta dr. Carlos.

 O procedimento leva a uma recuperação entre três e cinco dias. É uma diferença importante, compara o Carlos Mateus, que prevê que a técnica seja largamente utilizada em um futuro próximo.

 “Para os casos de plicomas, o THD deve ser associado aos tratamentos específicos, que são inevitavelmente mais agressivos, completa.

 Reunião Científica de Coloproctologia

Temas: THD no tratamento de hemorróidas e doenças anorretais dermatológicas e sexualmente transmissíveis

Data: 25 de abril de 2011
Horário: 20h às 22h
Local: Auditório da APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - São Paulo/SP

Informações: (11) 3188.4281






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94265/visualizar/